Mostrando postagens com marcador entradas. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador entradas. Mostrar todas as postagens

segunda-feira, 25 de julho de 2011

Bruschetas - o retorno ao Blog





















Olá! Sim vocês não devem estar acreditando, mas eu voltei..rss...

Andei afastada do blog um tempinho sem postar, mas estes últimos dias foram tão inspiradores que eu vou postar de cara 4 coisas que fiz no final de semana feliz.

Começando pelas brusquetas, a idéia original peguei no Panelaterapia, mas adaptei ao meu gosto e ficou muuuiitoo bom, todo mundo adora aqui e o melhor que não custa caro e é super chic!!

Começe picando e temperando os tomates, sem pele e sem semente, só o tomate mesmo.
Temperei com: manjericão picado, tomilho, orégano, aceto balsamico, azeite de oliva sal. Tudo de olho mesmo mais ou menos umas 2 colheres de cada coisa ai. Deixe isso marinando por uns 3 minutos ou quantos vc conseguir.

Faça fatias de pães de trigo normais de padaria ou baguete. Passe um pouco de cream chease em cima deles, então coloque aqueles tomates marinados. Por cima disso rale queijo grana, um pouco de pimenta preta do moinho.

Leve ao forno por uns 10 minutos, cuidado pra não virar torrada, o objetivo é só gratinar.

Espero que gostem!!

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Ostras Gratinadas


A pedidos, voltei!

Até que enfim né, estava uma vergonha esse meu abandono...

Ok, então pra compenssar vai uma entrada deliciosaaa e muito chique, vc pode e vai surpreender os convidados! Que em lugares como São Paulo custa uma pequena fortuna, aqui faço com todos os ingredientes, uma dúzia por menos de R$ 10,00 (sendo R$ 5,00 a dúzia)

Ostras gratinadas!!!

Receita para 2 a 3 pessoas

01 dúzia de ostras frescas
500 ml de leite
3 colheres de manteiga
meia cebola picadinha
03 colheres sopa de farinah de trigo
nós moscada
Queijo grana ou parmesão
Queijos de sua preferência (opcional)

Começe lavando as ostras com uma escovinha e bastante água corrente para retirar as sujeirinhas e algas que ficam grudadas.

Ligue o forno, se tiver como ligar só a parte de gratinar melhor.

Coloque as ostras em uma panela para cozimento ao vapor. Deixe elas até abrirem a concha, retire e abra com auxilio de uma faquinha pequena, com muito cuidado para não se cortar.
Desgrude as ostras da concha deixando dentro da parte mais funda da concha, dispensando a parte rasa.

Faça o molho branco:
Frite a cebola na manteiga, misture a farinha de trigo fora do fogo e vá acrescentando o leite aos poucos, leve novamente aos poucos e vá colocando mais leite conforme vai engrossando, até ficar um mingau.
Quando ferver deixe mais uns 2 minutos, desligue some a nóz moscada e os queijos.

Agora com auxilio de uma colher cubra com o molho branco as ostras nas conchas, que vc deixou preparada anteriormente, e por cima rale mais queijo.

Leve ao forno até ficarem bem douradinhas.

Sirva morno, pois a concha conserva muito calor, cuidado. O Melhor acompanhamento é um espumante bem geladinho!

Deu água na boca né.....