Mostrando postagens com marcador manjericão. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador manjericão. Mostrar todas as postagens

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Patê de Ricota e manjericão



Esse patezinho de ricota já me salvou a vida varias vezes..rss...

É tão simples de preparar e tão delicioso, e ao mesmo tempo tem ares de sofisticado. Aprendi a muitos anos com um amigo que fez no aniversário de uma amiga nossa em comum, eu gostei tanto que nunca mais deixei de fazer, já é um classico aqui em casa!

As ervas são de sua escolha, mas nunca deixe de usar o manjericão ele é o principal.

Você vai precisar de:

1 ricota de aproximadamente 300g (usei a ligth)
manjericão picado a gosto (usei bastate)
oregano
tomilho
cebolete
pitada de sal
pitada de pimenta branca moída
Azeite de oliva até dar o ponto de pate
Azeitonas picadinhas

Amasse a ricota com o garfo e misture os outros ingredientes intercalando com um azeite extra virgem de boa qualidade (usei o esporão) até ficar em ponto de pate, cuidado pra não deixar muito "farelento" seja generoso no azeite.

Depois sirva com torradinhas ou pães cortadinhos, dá pra caprichar mais ainda se vc quiser colocar folhas de rúcula selvagem (uma bem pequena) por cima...

Delícia pra receber seus convidados com um petisquinho saborosíssimo, faz ai e me conta, tenho certeza que vai afzer sucesso!

Espero que gostem.

domingo, 18 de julho de 2010

Porque "Manjericão Dourado"???


Bom dia!!
Hoje, domingo, mais um dia super frio e úmido aqui em Floripa, perfeito! Pra fazer comidinha boa!

Então, hoje acordei e fiquei tão feliz por ver o comentário da minha mãe aqui no Blog que foi a inspiração certa para continuar escrevendo.

Quero explicar o porquê do "Manjericão Dourado", quando eu estava escolhendo o nome do Blog, pensei que ele deveria remeter a um ingrediente que eu me indentificasse muito, quando fui registrar o Manjericão no blogspot vi que já havia sido registrado, apesar de não utilizado, então pensei que poderia ser mais que um manjericão, meu blog seria especial, seria uma associação com algo elegante, e único, e foi assim que criei o nome.

E então fui pesquisar e vi que não existe manjericão dourado, assim o blog é um exemplar personalizado dessa espécie rara... viu que chique! rsss

Ok, assim sendo está explicado, já já vou postar minha primeira receitinha..

Beijoss..