segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Arroz Doce!


Essa sobremesa deve entrar para os "classicos" aqui em casa!
Na verdade tudo que tem canela tem sabor de infância pra mim, minha mãe sempre usou e usa até hoje muita canela que está para a cozinha doce assim como o manjericão está para a salgada.
Minha mãe me ensinou até um segredinho com canela; é só colocar alguns paus de canela em uma panela com água e deixar ferver por alguns minutos... se espalha pela casa além de "atrair dinheiro", dessa dica vocês gostaram né..

O que eu mais gosto é comer quentinho assim que sai da panela. É tão gostoso o cheirinho que fica na casa...humm...

Vamos a receitinha para 6 potinhos mais ou menos

Começe cozinhando 1 e 1/2 xícaras de arroz em 3 xícaras de água com 1 pau de canela e 6 cravos da índia.
Depois de começar a ferver vá acrescentando leite aos poucos, você vai precisar de aproximadamente 600 a 800ml.
Todo processo de cozimento leva em torno de 20 a 25 minutos. Mexa sempre durante o processo pra ficar cremoso
Quando o arroz estiver cozido é hora de adoçar, para essa quantidade é necessário um pouco mais de meia lata de leite condençado, não muito mais que isso se não fica enjoativo, também é legal colocar um pouco de raspas de limão pra quebrar o doce. Um segredinho é deixar ele bem molinho, mesmo que pareça mole demais porque quando esfriar vai endurecer, vai por mim!

Sirva com canela moída, quente ou frio.

Espero que gostem é uma das minhas sobremesas favoritas.

Um comentário: