segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Salada de Camarões super especial!


Nossa, que delícia!

Começamos o final de semana (na sexta) muito bem!!
Com essa saladinha mega special", ninguém deve passar por esse blog sem experimentar. Nossos amigos que o digam, acordaram na manha de sábado lembrando dos sabores do jantar que fiz e vou postar pra vocês, vamos primeiro com a entrada que eu amei!

Criação minha!

Ingredientes para 4 a 6 pessoas:

Precisamos de 400g de camarões médios frescos e limpos, vamos temperar eles e deixar marinando, porque o camarão pede tempeiros se não fica meio "isopor".
Para a marinada de camarão:
Salsinha e cebolinha finamente picados.
1 pacotinho de "sazon"- embalagem verde
pimenta preta moída na hora
1/4 de xícara de vinho branco

Deixe 30 minutos nesse tempero, mexendo de vez em quando, note q o sal ainda não vai ai, apesar do sazon já ter um pouco de sal.

Depois desse tempo aqueça bem uma frigideira de teflon grande, coloque um pouco de zeite e os camarões, se eles soltarem caldo va retirando e guarde esse caldo pra fazer um risoto por exemplo, lembre-se que o camarão não pode cozinhar ai para não ficar borrachudo.

Quando eles estiverem vermelhinhos e sem liquidos, desligue o fogo e acrescente meia cebola finamente picadinha. Espere esfriar, ajuste agora o sal.

Agora vc vai precisar de 4 colheres de maionese (usei a light) mais 3 colheres de azeite e 2 de limão. Misture até obter um creme liso.
Misture os camarões nessa maionese, leve pra dar uma geladinha até a hora de servir.

Monte os pratos com, alfece americana, rúcula, coloque uma colher generosa de maionese de camarão, depois amêndoas laminadas tostadinhas (só colocar uns minutinhos numa figideira até dourar) queijo (aqui use o grana), tomate uva (que é mais adocicado e menos acido), azeite e pimenta moída.

Se quiser acrescente frutas, como pessêgo por exemplo que realçam ainda mais o sabor do camarão e dos temperos. Pode usar qualquer folha de salada que quiser, pode substituir a amendoa por semente de girasol ou castanha!

Agora é com vocês, façam e me contem depois, tenho certeza que vão adorar!!!

2 comentários:

  1. Amiga!!!!
    Me deu água na boca!!!!
    Vou fazer esta com certeza!!!!!
    Bjusssss!!!!
    Vivi.

    ResponderExcluir
  2. Eeeeeee, eu fui a amiga felizarda que provei e acordei com agua na boca. Aliás, ainda estou... Hehhehehe, Muitoooo boa!
    Parabens amiga.
    Love

    beijos
    Fe

    ResponderExcluir