terça-feira, 26 de julho de 2011

Camarões na massa de cerveja















Eu "AMO" camarão, ainda mais se for gigante como este que encontrei no mercado público, a R$ 35,00 o kilo com casca, vale muito muito a pena. Se for uma entrada como esta por exemplo, 2 o 3 camarões destes junto com salada já são o suficiente para cada adulto.

Esta massinha é prá lá de facinha de fazer, simplesmente misturando um copo de farinha e um copo de cerveja gelada, o restinho pode tomar..rss.. e a massa vai para a geladeira. A consistentencia deve ser nem tão liquida nem tão dura.

Enquanto isso descasque os camarões mas deixe o rabinho ok?! Estes grandes são muito fáceis de descascar. Tempere com sal, pimenta, salsinha, cebolinha picada e o que mais você quiser.
Deixe tomar gosto uns 15 minutos. Mergulhe os camarões segurando pelo rabinho, um a um e vá colocando na frigideira. Cuidado que ele doura bem rapido.

A salada que está ai na foto é só batata salsa (ou baroa) cozida, rúcula e gão de bico, tudo temperado com sal pimenta, limão, azeite de oliva e no meio eu misturei 2 colheres de maionese uma colher sobremesa de mostarda e limão cravo.

Gente, muito fácil e D-E-L-I-C-I-O-S-O !!!

Um comentário:

  1. Amiga!!!
    Fiquei imaginando a gente sentadinha na beira da piscina no verão, comendo esses camarões gigantes!!!! Delícia de receita!!!! Bjussss!!!

    ResponderExcluir