terça-feira, 10 de agosto de 2010

Frango Caipira!






Eu tinha um kilo de coxas de frango caipira no meu congelador só esperando pelo belo dia de ir ao forno!





















Então tratei de levar esses frangos orgânicos para a assadeira. Simplesmente temperei com sal, azeite, colorau, manjericão, oregano e coloquei sobre eles fatias de bacon, isso deixou o frango mais saboroso e hidratado Também coloquei ai uns 3 dentes de alho, só dei um murro neles e coloquei com casca mesmo. Fica uns 45 a 50 minutos no forno, ainda liguei o grill por mais 5 minutos.

Para acompanhar fiz uma farofa de bacon com maçãs, começe fritando um pouco de bacon em cubinhos, quando estiver douradinho e crocante acrescente um alho pequeno bem picadinho, uma colher de manteiga e uma maçã picada em cubos, dê uma rapida refogada na maçã e coloque a farinha de mandioca, eu utilizo aquela bem branquinha que tem aqui pra todo lado, se vc não achar pode utilizar outra, mas essa é muito melhor.. Alias eu sempre tenho ela na minha cozinha.

Um arroz branco e mais nada... só um bom vinho branco.

Gente ficou maravilhoso! Gostinho de comida caseira de verdade

Um comentário:

  1. Nossa Dani!!!!
    Que belo prato, me deu muita vontade de fazer!!!!!
    Bjus, Amiga!!!

    ResponderExcluir