segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Happy Birthday!!!




Sábado foi aniversário da minha filha Isabella! Já são 9 anos, como estou ficando velha, nossa...rss...

Foi bem divertido, foi o primeiro aniversário em casa que fizemos antes era só na escola, mas esse ano decidimos fazer algo mais especial. Foi uma festa da Luluzinha, só vieram meninas.

Claro que eu fiz as guloseimas... não poderia deixar de fazer. Confeço que deu um trabalhão mas valeu tudo ficou delicioso, o bolo, modéstia a parte, ficou divino!

Ela queria um bolo prestígio então tratei de caprichar! Fiz também os brigadeiros que enrolamos em bolinhas de chocolate pra ficar diferente, também os beijinhos de coco e as gelatinas que não podem faltar, nunca faltavam nas minhas festas.

Os salgadinhos eu encomendei, porque também queria curtir né...

As lembrançinhas foram essas flores, optamos por algo mais ecológico que as crianças vão poder plantar e ver crescer e lembrar sempre dela, essas lembrancinhas porcarias plásticas que vão pro lixo não estão com nada!!

Vou passar pra vcs a receita do bolo então e podem fazer em casa que não dá tanto trabalho assim, fica delícioso e beeemm mais barato que comprar pronto, além de tudo tem os ingredientes que você conhece e o maior orgulho do mundo!

Bolo prestígio super especial:

Massa:

5 ovos
2 xícaras (chá) de açúcar
2 xícaras (chá) de farinha de trigo
1 xícaras (chá) de chocolate em pó
80 ml de óleo de milho
1 xícara (chá) de água quente
1 colher (sopa) de fermento químico em pó

Bata as claras em neve e reserve.
Bata as gemas, acrescente o açúcar peneirado e bata na batedeira até formar um creme quase branco. Acrescente o óleo e depois junte o chocolate em pó, a farinha de trigo peneiradas e a água quente.
Bata na batedeira durante 4 minutos. Acrescente as claras em neve
delicadamente e o fermento em pó por último.
Coloque a massa numa fôrma redonda daquelas que retira as laterais, untada e polvilhada. Leve para assar em forno médio/baixo pré- aquecido, durante 35 minutos ou até dourar, é bom ficar de olho cuidando sempre pra não queimar a massa. Desenforme morno e corte ao meio depois de frio.

Recheio:

01 lata de leite condençado
1/2 pacote de coco ralado em flocos
01 colher sopa de margarina ou manteiga
01 gema
1/2 lata de creme de leite sem soro

Faça o mesmo processo de um beijinho de coco, cozinhando o leite condençado com o coco e a manteiga. Desligue quando atingir um ponto um pouco mais mole que o do docinho e então adicione a gema e o creme de leite. Reserve

Quando cortar o bolo é bom umidecer as dias partes para que a massa fique molhadinha, eu utilizei a calda de um potinho de cerejas em calda. para molhar. Então coloque o recheio na parte de baixo e feche o bolo.
Como cobertura eu bati chantily de creme de leite fresco bem gelado (nunca use o de lata) e coloquei 3 colheres de chocolate em pó e 2 de açúcar.
Decorei com chocolate amargo picado, coco ralado e cerejas.

Prontinho!

4 comentários:

  1. Dani! Que linda ficou a festinha de sua filha! Que capricho!!! Os doces ficaram lindos e essa receita do bolo é demais! Parabéns para sua filhinha! Bjs, mi.

    ResponderExcluir
  2. nossa que festa maravilhosa , decoracao lindissima , parabens e as lembrancinhas super original, amei tudo . isso e o melhor presente que se pode oferecer as pessoas que amamos , passar o dia com as melhores amigas nao existe nada melhor .parabens belinha te amo muito

    ResponderExcluir
  3. ano passado comemoramos a festa da isa aqui na minha casa foi uns dias depois , mais foi muito bom uma festa a fantasia

    ResponderExcluir